sábado, 25 de junho de 2011

PASSEATA SEMANA NACIONAL COMBATE ÀS DROGAS








Em Comemoração a Semana Nacional de Combate às Drogas (19 à 26 de junho), o Grupo de execução de Prevenção às Drogas  (PROERD E JCC), organizaram hoje 24 de junho, uma passeata pelas ruas do centro de Muriaé, onde estiveram presentes aproximadamente 800 crianças e adolescentes(alunos) das escolas publicas municipais, estaduais e particulares de Muriaé, foi um grande desfile com direito a fanfarra, batedores da Polícia Militar, do Canil do 47º BPM, carro de som, presença de diretores, professores, secretária municipal de educação Srª Maria Amélia Xaia, Familiares de alunos, estiveram presentes, o comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Rodrigues,  o Sub Cmt da 76ª Cia PM Sr. Ten Silvio Cesar Benedito, o presidente do CONSEP, Wolney Rosa, representantes da Superintendência de Ensino, entre outras entidades. O evento marcou a todos que passavam ou trabalhavam pelo centro, saindo às portas para prestigiar e receber um folder desenvolvido com informações importantes sobre prevenção às drogas. Gerou grande Clamor positivo da população.

terça-feira, 14 de junho de 2011

INSTRUTOR PROERD É HOMENAGEADO EM JUIZ DE FORA








Troféu Guardião da Zona da Mata
Policial Madriaga "Guardião da Zona da Mata"

 
 
Policial Madriaga recebendo Troféu Guardião da Zona da Mata



 
Militares agraciados

Mascote DAREN e crianças PROERD Juiz de Fora-MG



Mascote PM Legal e DAREN com criançasdo PROERD JF


Autoridades Civis, Ten Cel Rodrigues Cmt do 47º BPM e militares

No dia 10 de junho de 2011, durante a Comemoração dos 236 anos (data oficial 09 de junho) da PMMG, na 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais em Juiz de Fora. O Instrutor PROERD Policial Madriaga, recebeu o Troféu Guardião da Zona da Mata, prêmio destinado aos militares que se destacaram em prol da segurança pública dentro das diversas áreas de atuação. O evento contou com diversas autoridades militares e civis, Crianças do PROERD Juiz de Fora, Mascote DAREN, Cmt da 4ª RPM, Cmt do 47º BPM, Secretário Estadual de Defesa Social Lafaiete Andrada, familiares, convidados dos militares homenageados, entre outros.Veja o Vídeo Desfile de militares, viaturas e Helicoptero da 4ª Região.



segunda-feira, 13 de junho de 2011

INSTRUTOR PROERD PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE MOTOPISTA

Policial Madriaga com crianças na sala de vídeos

Instruções na pista para as crianças

 
dsc00363
 
dsc00336

dsc00343
  
dsc00361
 
















Inaugurada na manhã de sábado (11), a Motopista Ideal, localizada no Distrito Industrial, onde acontecerão os exames da Banca de Muriaé.No evento estavam presentes diversas autoridades, sendo o Cabo Madriaga o representante da Polícia Militar, além de familiares e amigos, de Rodolfo e Beatriz Dornelas, que fazem parte da equipe de idealizadores da Motopista.
Para a abertura oficial, o Cabo Madriaga assistiu junto a um grupo de crianças, um vídeo de instruções básicas de comportamento no trânsito, e logo depois deram um passeio pela pista, onde receberam as informações sobre a sinalização e pontos de travessia. Completando a demonstração, os instrutores das auto-escolas da cidade fazerem o percurso com suas as motos.
A Motopista tem uma área de 6.500 m2 que proporciona aos usuários de Muriaé e cidades da região, conforto e segurança, de acordo com as exigências do Projeto Original, orientado pelo DETRAN/MG e pela Polícia Civil, que confirmaram a adequação da mesma com a legislação vigente. No mês de maio/11 saiu no Diário Oficial de Minas Gerais a publicação do convênio, através da assinatura do Chefe do Detran/MG, obtendo assim a autorização de receber a Banca examinadora para os Exames da categoria “A”.
Todo espaço foi idealizado por Rodolfo Dornelas, seu pai Guilherme Dornelas, sua esposa Beatriz Dornela e o sogro Ozanan; que juntos iniciaram o projeto e com toda a ajuda técnica necessária, colocaram em prática para facilitar os treinos e exames  com toda a infra- estrutura para receber as auto escolas e alunos, inclusive com salas para aulas teóricas. Após a abertura oficial foi servido um coquetel para os convidados presentes.Também com uma visão de responsabilidade social, a direção da Motopista vai desenvolver paralelamente as suas atividades diárias, um “Projeto de Educação no Trânsito”, onde serão disponibilizados horários para as escolas de Muriaé e região, onde os alunos poderão percorrer o circuito-pista, acompanhados de instrutores, além de vídeos e placas ilustrativas, para construírem conceitos práticos e básicos que estimulem atitudes preventivas que promovam a preservação da vida e o respeito no trânsito.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

FORMATURA DE PAIS PROERD ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAL E MUNICIPAL









 





 



Aconteceu no dia 02 de junho de 2011, mais uma Formatura de PAIS de alunos PROERD, promovida pelo 47º BPM Muriaé-MG, em parceria com as Instituições de Ensino da Rede Estadual Professor Gonçalves Couto e Rede Municipal Clara de Castro Rogério.

Foram 16 Pais que receberam os certificados e os ensinamentos de como manterem seus filhos longe das drogas, após terem frenquentado 05 encontros abordando vários tipos de drogas e seus malefícios.
.
Estiveram presentes,  o Cap Erly de Jesus Costa - Cmt da 76ª Cia PM , a Srª Mirella - Diretora da E. E. Professor Gonçalves Couto, os Instrutores Sgt Freitas e Cb Madriaga, bem como familiares dos formandos. 

Ao final da formatura, foi servido um delicioso coquetel aos presentes.

Parabéns PAIS PROERD, pelo empenho e dedicação de fazer o melhor por seus filhos e pela sociedade muriaeense, que DEUS abençoe a todos vocês.

Equipe do BLOG.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

E-MAIL OFICIAL PROERD MURIAÉ


Amigos alunos Proerdianos, colaboradores e interessados em compartilhar suas ideias e sugestões, enviar fotos relacionados ao combate ao uso de drogas e violência, campanhas sociais sobre o tema, agora podem enviar através do E-mail: proerdmuriae@yahoo.com.br                    

Esperamos por sua participação, nos ajude a incrementar nosso BLOG.

REUNIÃO COM PAIS DOS ALUNOS DA E E PADRE MAXIMINIO BENASSATE