sábado, 31 de março de 2012

LIÇÃO 02 "O CIGARRO"

Algumas das 4.700 substâncias tôxicas existentes na fumaça do cigarro
5º ano A da  E. M. Clara de Castro Rogério
5º ano B da  E. M. Clara de Castro Rogério
5º ano B da  E. M. Clara de Castro Rogério
Alunos do 5º ano A da  E. E. João Teixeira de Siqueira- Distrito do Vermelho

Alunos do 5º ano A da  E. E. João Teixeira de Siqueira- Distrito do Vermelho
Alunos do 5º ano C da  E. E. João Teixeira de Siqueira- Distrito do Vermelho
Durante a aula da lição sobre o cigarro, os alunos foram fotografados mostrando como estavam atentos as informações dos malefícios que o cigarro causa como: Câncer de Pulmão e boca, perda de dentes, mau hálito, amarelamento dos dentes. Aprenderam também que o dito popular "todo mundo fuma" é mentira pois através de uma pesquisa feita pelo CEBRID- Centro brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas com grupos de 100 jovens, apenas 6% fumam.


Puderam aprender e responderem ao exercícios sobre o tema, fazendo com que os mesmos pensassem e refletissem melhor sobre o mal que o cigarro faz ao fumante, seus famíliares e amigos.

Fique esperto não fume nem fique perto de quem fuma senão você corre o mesmo risco.

sexta-feira, 23 de março de 2012

LIÇÃO 01- PROPÓSITOS E VISÃO GERAL DO PROERD

Alunos do 5º ano A da  E. M. Clara de Castro Rogério
Alunos do 5º ano A da  E. M. Profª Ionyr Bastos Dias
Alunos do 5º ano A da  E. E. Profº Gonçalves Couto

Alunos do 5º ano A da  E. E. Profº Gonçalves Couto

Alunos do 5º ano da  Escola Cidade Muriaé-ANGLO

Alunos do 5º ano da  Escola Cidade Muriaé-ANGLO

Alunos do 5º ano da Escola  Santa Terezinha

Alunos do 5º ano da  Escola São Paulo

Alunos do 5º ano da  Escola São Paulo

Alunos do 5º ano B da E. E. João Teixeira Siqueira- distrito Vermelho
Começaram as aulas do PROERD, neste semestre de 2012 e já na 1ª lição, os alunos estavam com bastante motivação para aprenderem a "Dizerem Não às Drogas", para tanto foi ensinado o Modelo de Tomada de Decisão PROERD, o DAAA, que consiste em: 
-Definir se a situação seja um problema, desafio ou oportunidade;  
-Analisar as opções com prós e contras; 
-Atuar  tomar uma decisão; 
-Avaliar, que nada mais é do que responder a 3 perguntas a seguir:
a) Você fez uma boa escolha?
b) Como você sabe?
c) Você tomaria a mesma decisão novamente?

Ensinamos também, os Combinados PROERD, para que as aulas possam transcorrer de forma harmoniosa com respeito e dedicação e posteriormente resolvemos algumas situações.

LUZ, CAMÊRA, AÇÃO. HOJE FOI MAIS UM DIA DE PROERD!!!!


segunda-feira, 19 de março de 2012

Formatura de Instrutores Proerd

Ocorreu no dia 16Mar12, no auditório do Sest/Senat da cidade de Varginha, a Formatura dos Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). 

Participaram do evento o Comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Luís Rogério de Assis, o Comandante do 24º Batalhão, Ten Cel Edilson Valério, o Prefeito de Varginha, Dr. Eduardo Antônio Carvalho, as Vereadoras Racibe de Fátiama Faria e Célia Aparecida Silva, a Representante da  Secretaria Estadual de Defesa Social (SEDS), Viviane Chaves Moreira da Silva entre outras autoridades civis e militares.
O Coronel Luís Rogério de Assis homenageou os colaboradores e os parceiros do Programa com a entrega de certificados.  As autoridades presentes realizaram a entrega de certificados de conclusão do curso aos 35 novos Instrutores.
 
O formando, Sd Lucas Brenner Costa e Silva, do 23º Batalhão - Divinópolis, prestou seu depoimento relatando que foi aluno do PROERD no ano de 2001 e como a experiência foi importante para a sua vida e na construção de seu caráter: “hoje me sinto honrado de ser um Instrutor do PROERD e poder contribuir para a sociedade, afastando as crianças das drogas” disse o Soldado.
 
Sd Lucas ex-aluno e agora Instrutor  PROERD
 Logo após, o Coronel Luís Rogério salientou a importância do Programa e os excelentes resultados apresentados. Pesquisas científicas atestam que apenas uma parcela muito pequena dos jovens que participaram do programa se envolveram com drogas e a criminalidade.
A solenidade contou com a participação de crianças do 6º ano da Escola Escola Estadual Dr. Jaci de Figueredo, com a apresentação da Banda “Sem alteração”, e com a participação do “PM Amigo Legal” e do Mascote do PROERD, o Leão “DAREN”.   
                                                       FONTE:https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/proerd
Sd Juliana com Mascote Mirin Daren
 O 47º BPM em Muriaé com essa formatura passou a contar com mais um instrutor PROERD, ou melhor uma instrutora, pois a Sd Juliana foi voluntária e se formou na turma de Varginha. Seja bem vinda amiga Proerdiana! 
Instrutores Master Sgt Getulio, Cap Jovânio, Sd Juliana e novos Instrutores.