terça-feira, 21 de setembro de 2010

PROERD É UM PROGRAMA, PROERD É A SOLUÇÃO




PROERD
“NOSSAS CRIANÇAS LONGE DAS DROGAS”

  
               O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, originado do projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistence Education) foi institucionalizado pelo Comando Geral através da Diretriz para a Produção de Serviços de Segurança Pública nº 01/02-CG, competindo à PMMG que a integridade, fidelidade e continuidade do programa sejam preservadas, em atenção a sua filosofia, objetivos e metas. Os objetivos do programa são:
 a) desenvolver um sistema de prevenção ao uso indevido de drogas e à violência em escolas do Estado, para crianças e adolescentes; b) prevenir crimes, especialmente os violentos;
c) consolidar a imagem positiva da PMMG junto à população;
d) fortalecer a interação entre Polícia Militar e comunidade.
                                                Ao longo dos anos o PROERD demonstrou ser um programa sólido, respeitável e de grande magnitude, demonstrado pelo número de atendimentos, consolidado até 2009 em um total de 1.601.099 (um milhão seiscentos e um mil e noventa e nove) crianças, adolescentes e pais no Estado e, a presença em mais de 3.400 educandários anualmente.
                                                Atualmente, a PMMG possui em seu quadro aproximadamente 500  instrutores habilitados nos currículos para a Educação Infantil (Pré-escola ao 4º ano), Ensino Fundamental (5º, 6º e 7º anos) e para Pais.
                                                O “PROERD é um programa essencialmente preventivo ao uso de drogas e à contenção da violência em todos os seus aspectos”

Um comentário: