quinta-feira, 30 de setembro de 2010

LIÇÃO 03 "CORTINA DE FUMAÇA"

Alunos Professora Ana Bani

Alunos Professora Ana Bani, com o Policial Madriaga

Alunos Professora Ana Bani
Alunos da Professora Gladys

Alunos da Professora Gladys

Alunos da Professora Gladys
          Nesta lição, os alunos aprendem informações sobre a maconha (canabis sativa),  não podemos deixar de citar é que tanto o cigarro como a maconha causam vários efeitos parecidos como câncer e problemas respiratórios, mas os efeitos da maconha ainda são maiores, vejamos algumas:
- Apresentam maior risco de câncer, devido ter 70% a mais de benzopireno (substância química capaz de produzir câncer no homem);
- há mais alcatrão na fumaça da maconha que na fumaça do cigarro;
- Ao contrário do cigarro, a maconha é ilegal no Brasil e dá cadeia ;
- O usuário de maconha contraem mais resfriados e problemas das vias áereas superiores;
- Afeta o corpo, especialmente o cérebro, causando perda de memória de curto prazo, capacidade de se concentrar, dificuldade de calcular distância, velocidade e tempo de reação atrapalhando em pratica esportiva, etc.

Fique esperto! Diga Não às Drogas e também a violência.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MINHA FRASE DE ADVERTÊNCIA

Geovana aluna da sala da Professora Ana Bani
A aluna Geovana do 5º ano da Escola Estadual Silveira Brum durante o exercício sobre "A Minha Frase de Advertência", criou a seguinte: "NOSSO CORPO É OBRA-PRIMA DE DEUS, POR ISSO DEVEMOS PREVENI-LO DE COISAS RUINS COMO O CIGARRO!", a qual foi eleita a melhor frase feita pelos alunos.
    Geovana, os instrutores Proerd te parabenizam pela sabedoria da frase.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

LIÇÃO 02 "O CIGARRO"

                                     ALUNOS DA E.M. PROFESSORA ESMERALDA VIANA                                                                                                     
Policial Madriaga e alunos
Alunos da Professora Glória prestando atenção
Durante a aula da lição sobre o cigarro, os alunos foram fotografados mostrando como estavam atentos as informações dos malefícios que o cigarro causa como: Câncer de Pulmão e boca, perda de dentes, mau hálito, amarelamento dos dentes. Aprenderam também que o dito popular "todo mundo fuma" é mentira pois através de uma pesquisa feita pelo CEBRID- Centro brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas com grupos de 100 jovens, apenas 6% fumam.
Fique esperto não fume nem fique perto de quem fuma senão você corre o mesmo risco.

sábado, 25 de setembro de 2010

PROERD E JCC NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO








                                                                 

 Realizou-se de 18 à 25 de setembro, "A Semana Nacional de Trânsito", onde os  instrutores do Proerd Cb Madriaga e Sd Coutinho, auxiliaram os militares da Patran ( Patrulha de Trânsito) Sd Marisângela e Sd Artur em palestras e blitz educativas, onde contaram também com alunos do Proerd da E. E. Padre Maximinio Benassati e do programa "Jovens Construindo a Cidadania"-JCC da E. M. Joaquim Ribeiro de Carvalho, que durante a blitz abordavam condutores de veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres e entregavam um folheto com algumas dicascomo: Uso do cinto de segurança, cadeirinhas e assentos elevados de segurança, atenção ao fluxo de veículos e pedestres, etc... No sábado dia 25, foi colocado um veículo acidentado na praça João Pinheiro, para que as pessoas pudessem ver e se concientizarem com a violência que estamos convivendo no trânsito atual.
          A imprensa escrita e falada registrou o fato, bem como as pessoas ficaram satisfeitas vendo que crianças e adolescentes estão preocupados para que tenhamos um futuro com trânsito mais seguro.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PROERD É UM PROGRAMA, PROERD É A SOLUÇÃO




PROERD
“NOSSAS CRIANÇAS LONGE DAS DROGAS”

  
               O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, originado do projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistence Education) foi institucionalizado pelo Comando Geral através da Diretriz para a Produção de Serviços de Segurança Pública nº 01/02-CG, competindo à PMMG que a integridade, fidelidade e continuidade do programa sejam preservadas, em atenção a sua filosofia, objetivos e metas. Os objetivos do programa são:
 a) desenvolver um sistema de prevenção ao uso indevido de drogas e à violência em escolas do Estado, para crianças e adolescentes; b) prevenir crimes, especialmente os violentos;
c) consolidar a imagem positiva da PMMG junto à população;
d) fortalecer a interação entre Polícia Militar e comunidade.
                                                Ao longo dos anos o PROERD demonstrou ser um programa sólido, respeitável e de grande magnitude, demonstrado pelo número de atendimentos, consolidado até 2009 em um total de 1.601.099 (um milhão seiscentos e um mil e noventa e nove) crianças, adolescentes e pais no Estado e, a presença em mais de 3.400 educandários anualmente.
                                                Atualmente, a PMMG possui em seu quadro aproximadamente 500  instrutores habilitados nos currículos para a Educação Infantil (Pré-escola ao 4º ano), Ensino Fundamental (5º, 6º e 7º anos) e para Pais.
                                                O “PROERD é um programa essencialmente preventivo ao uso de drogas e à contenção da violência em todos os seus aspectos”

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ALUNOS PROERD DESFILAM NO 06 DE SETEMBRO

Alunos Proerd com os Instrutores

Instrutor Proerd Madriaga e seu filho Ian Marcos
No dia 06 de setembro de 2010 "dia do Muriaeense", aproximadamente 160 alunos das escolas municipais, que tiveram o Proerd desfilaram representando suas escolas e o Proerd, com o apoio de pais, professores e em companhia dos instrutores Cb Madriaga, Sd coutinho e Sgt Ronaldo, fizeram bonito, enchendo de orgulho as pessoas que estavam presentes, inclusive o Prefeito José Braz, que ao final do desfile, emocionado parabenizou a todos os alunos, instrutores e ao Comando do 47° Batalhão de Polícia Militar.

domingo, 19 de setembro de 2010

PROERD É DESTAQUE NA EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE MURIAÉ

Público no show da cantora Gilmelândia
Cantora Gil e Cb Madriaga apresentando a bandeira do Proerd


Cb Madriaga fala ao público durante o Show da cantora baiana






















































Na noite de segunda feira dia do Muriaeense(06/09/10), a cantora baiana Gilmelândia e ex-apresentadora do programa Viva a Noite do SBT, esteve presente em nossa cidade para um grandioso show com a "banda Vixe Mainha" e na oportunidade, antes do evento, conheceu o PROERD desenvolvido pela Polícia Militar.
Durante a apresentação convidou o Cb Madriaga a frente no palco e estendendo a bandeira do Proerd, falou da importância do Programa a milhares de pessoas que encheram o recinto do parque de exposições Lael Varella, ela ainda falou que também esta engajada no combate a pedofilia e que apóia agora também as ações do Proerd. Na oportunidade, o Cb Madriaga falou ao publico presente, que o Proerd também trabalha com os pais de alunos ensinando a identificar e combater o uso de drogas em sua família.
Estima-se um público de 18 mil pessoas ou mais no momento da apresentação da cantora.

sábado, 18 de setembro de 2010

PROERD INICIA NOVA TURMA EM MURIAÉ

O Proerd iniciou no dia 13 de setembro uma nova turma de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Muriaé e distritos, sendo que neste semestre estão sendo atendidos alunos do 5º e 7º ano do ensino fundamental, totalizando aproximadamente mais de 1000 alunos. Neste semestre ganhamos o reforço de mais um instrutor Proerd, agora toalizando 04 instrutores na sede do 47º Batalhão de Policia Militar, sendo eles:
Sgt Freitas, Sgt Ronaldo, Cb Madriaga e sd Coutinho. Em breve postaremos mais notícias sobre as novas turmas, colocando fotos inclusive, bem como divulgando relação de escolas atendidas, até mais então....