segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PROERD E JCC NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 18 Á 25 DE SETEMBRO








A programação da “Semana Nacional do Trânsito” começou em Muriaé, nesta manhã (19), na Praça João Pinheiro. As atividades tiveram início com uma blitz educativa no semáforo da Rua Dr. Silveira Brum. Alunos do Programa de Resistência e Erradicação das Drogas (Proerd)entregaram aos condutores panfletos sobre o uso de cinto de segurança. Uma encenação teatral foi realizada pelos alunos do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) da E. M. Gilberto José Tanus Braz, que funciona no Bairro João XXIII. Aproveitando que um veículo acidentado está exposto na Praça, os adolescentes simularam uma situação envolvendo álcool e direção. No esquete, um grupo de jovens participa de uma festa regada a muita bebida, cinco deles saem do local dirigindo alcoolizados e acabam atropelando um pedestre.
Um dos destaques foi uma adolescente que interpreta a mãe de um dos jovens, que morre no acidente. Ela se desespera ao ver o filho sem vida. A atuação da garota foi muito convincente, assim como toda a encenação, que contou ainda com a participação do Corpo de Bombeiros, cuja ação foi semelhante ao que é feito na realidade durante o socorro de vítimas. Os militares também fizeram uma demonstração de equipamentos hidráulicos – os desencarceradores.
A abertura da “Semana do Trânsito de Muriaé” contou, ainda, na parte da tarde, com palestra temáticas na E. E. Prof. Gonçalves Couto, no Porto. As atividades seguem até a próxima sexta-feira, incluindo também os bairros da Barra e Dornelas. Em breve mais fotos e informações, durante o decorrer da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário