sábado, 12 de novembro de 2011

13 NOVEMBRO 2011 "O DIA D CONTRA O CIGARRO"

A nova série “Brasil Sem Cigarro”, apresentada pelo dr. Drauzio Varella e exibida no Fantástico, na Globo, aos domingos, ganha as ruas de Porto Alegre-RS para uma grande mobilização em combate ao vício. A partir desta sexta, 11, uma imensa lixeira será colocada no Largo Glênio Peres para estimular os fumantes a jogarem fora seus maços de cigarro, seguindo o conceito da campanha “Joga fora no lixo”. A campanha ainda passará pelo Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Goiânia, Belém, Recife, Brasília e São Paulo.

Domingo é o dia D para os fumantes, a data estabelecida pelo dr. Drauzio para que todos deixem de lado seus cigarros. Para o médico, estabelecer uma data exata é a primeira regra fundamental para largar o vício, para evitar que velhas desculpas adiem a decisão. No dia 13, Carlos, Cristina e Camila – os três fumantes acompanhados pelo médico no quadro do Fantástico – vão tentar o desafio de largar o cigarro.
Segundo relatório do Inca de 2008, o Brasil tem 25 milhões de fumantes entre a população com mais de 15 anos.

E então Proerdianos, não podemos ficar de fora dessa Campanha, vamos divulgá-la e ajudar nossos familiares, amigos e vizinhos, a conseguirem largar esse vício que tanto mata em todo mundo. Seremos chamados de chatos, enjoados, etc. Mas se conseguirmos salvar vidas estaremos construindo nosso dever, que nos foi ensinado por Jesus Cristo, "Amar e ajudar o próximo" . Não se esqueça, Domingo dia 13/11/11 é o dia D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário