sábado, 26 de novembro de 2011

CRACK: A DROGA DA MORTE ASSOLA CIDADES E FAMÍLIAS




Foi publicado em Março/10 diversas matérias falando sobre o crescimento de usuários de crack em Muriaé e região, levando adolescentes a prática de diversos crimes para poder comprar a droga e também a falta de um local adequado para a recuperação dos mesmos. Diversas reuniões entre representantes do poder público e autoridades foram realizadas, e aos poucos muitos adolescentes acabaram sendo encaminhados para instituições de recuperação fora do município. Passado mais de 1 ano alguns destes jovens foram liberados e para a surpresa de muitos, alguns deles já estão de volta as ruas e pior, dois estão presos não só pelo uso da droga, mas por roubo e já estarem trabalhando no tráfico de drogas.


O programa Fantástico, da TV Globo mostrou no dia 20/11/11-Dom, a dificuldade das cidades do interior, ditas pequenas, em terem centros de recuperação para os usuários, dando oportunidades de recuperação, se os mesmo realmente tiverem interesse. Muriaé está dentro destas cidades que espalhadas por todo o país, não tem uma saída concreta para a tentativa de recuperação dos adolescentes (maioria), envolvidos com o uso do crack. A droga vem assolando o país, sendo manchete de jornais e está fazendo famílias reféns de seus entes usuários e os usuários envolvidos com crimes como, furtos, roubos e assassinatos.

O retrato da destruição que tomou conta dos dependentes do crack chegou a Muriaé e arrasta principalmente adolescentes, que largam estudos, a convivência com seus familiares e estão pelas ruas, dependendo de ajuda, de esmolas, de comida dada pelos outros, dormindo ao relento, sem banho e principalmente sem dignidade.
Mesmo com as operações feitas pela polícia que resultam em apreensões de grande quantidade de droga, o envolvimento dos menores ainda é grande e a solução para pelo menos amenizar tudo que vem acontecendo com as famílias, pelas cidades do país.
 FONTE: INTERLIGADO ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário