quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PROERD MURIAÉ "NOVA META ATINGIDA"

Amigos Proerdianos, nosso Blog atingiu mais de 10.000 acessos, e como se vê isso se deu graças a dedicação de vocês em divulgar nosso trabalho, pois fazemos para que seja uma ferramenta de ajuda e informação a todos. Por isso só tenha a agradecer e lembrar que novas metas serão atingidas com a ajuda de todos. Parabéns a todos internautas e amigos Proerdianos. Somos uma grande Equipe com o mesmo objetivo:

"PROTEGER NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DAS DROGAS E VIOLÊNCIA"



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PROERD E JCC NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 18 Á 25 DE SETEMBRO








A programação da “Semana Nacional do Trânsito” começou em Muriaé, nesta manhã (19), na Praça João Pinheiro. As atividades tiveram início com uma blitz educativa no semáforo da Rua Dr. Silveira Brum. Alunos do Programa de Resistência e Erradicação das Drogas (Proerd)entregaram aos condutores panfletos sobre o uso de cinto de segurança. Uma encenação teatral foi realizada pelos alunos do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) da E. M. Gilberto José Tanus Braz, que funciona no Bairro João XXIII. Aproveitando que um veículo acidentado está exposto na Praça, os adolescentes simularam uma situação envolvendo álcool e direção. No esquete, um grupo de jovens participa de uma festa regada a muita bebida, cinco deles saem do local dirigindo alcoolizados e acabam atropelando um pedestre.
Um dos destaques foi uma adolescente que interpreta a mãe de um dos jovens, que morre no acidente. Ela se desespera ao ver o filho sem vida. A atuação da garota foi muito convincente, assim como toda a encenação, que contou ainda com a participação do Corpo de Bombeiros, cuja ação foi semelhante ao que é feito na realidade durante o socorro de vítimas. Os militares também fizeram uma demonstração de equipamentos hidráulicos – os desencarceradores.
A abertura da “Semana do Trânsito de Muriaé” contou, ainda, na parte da tarde, com palestra temáticas na E. E. Prof. Gonçalves Couto, no Porto. As atividades seguem até a próxima sexta-feira, incluindo também os bairros da Barra e Dornelas. Em breve mais fotos e informações, durante o decorrer da semana.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

INSTRUTORES PROERD REALIZAM PALESTRA EM ROSÁRIO DA LIMEIRA







Foi realizado nesta quinta feira 15/09/11, na Quadra da ESCOLA MUNICIPAL MARIA AUXILIADORA BENINI BONATO em Rosário da Limeira, uma palestra sobre Drogas e violência no ambiente escolar pelos Instrutores do PROERD Cb Madriaga e Sd Coutinho, estando presente aproximadamente 320 alunos de 5º ao 9º ano do ensino médio. Na palestra, foram utilizados vídeos e Power Point, bem como distribuição de Folders com definições sobre drogas e dependência física/ psiquica para os alunos. Participaram também professores, a diretora Srª Solange, Cmt do Destacamento de Rosário da Limeira 1º Sgt Anderson, Sd Vinicius e a Presidente do CONSEP de Rosário da Limeira Srª Renata Manhanini, a qual solicitou tal palestra. Segundo o Instrutor PROERD Cb Madriaga, a palestra foi muito importante para dirimir dúvidas dos adolescentes, os quais ao final fizeram várias indagações sobre o assunto, definindo como muito legal a participação interativa dos alunos. A Presidente do CONSEP de Rosário da Limeira Srª Renata, resumiu a palestra como: "Importante informar para prevenir e que conta com a presença dos instrutores em outras oportunidades para palestrar a outras pessoas que precisam saber os malefícios das drogas". Ao final, o Cmt do Destacamento, também destacou a importância da palestra, agradecendo a atenção dos alunos, diretora, professores e aos militares de Muriaé.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

INSTRUTORES PROERD NOS DESFILES CÍVICOS DE 06 E 07 DE SETEMBRO

Os Instrutores do PROERD de Muriaé, participaram dos desfiles dos dias 06(Dia do Muriaeense) em companhia dos alunos do PROERD e do JCC. 

No dia 07 de Setembro a Polícia Militar participou do desfile Cívico com um grupamento de militares em viaturas policiais. O Instrutor PROERD Madriaga em companhia de seu filho Ian, que se vestiu de Policial Mirim e foi o destaque do evento.