sexta-feira, 22 de junho de 2012

PASSEATA SEMANA NACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS "UNIDOS SOMOS FORTES"


Policial Juliana, Policial Madriaga, esposa e filhos (Família Unida contra às drogas)
Passeata pelas ruas do centro de Muriaé-MG
Passeata pelas ruas do centro de Muriaé-MG
Passeata pelas ruas do centro de Muriaé-MG
Passeata pelas ruas do centro de Muriaé-MG
Alunos com cartazes contra drogas
Policial Madriaga, seu filho Ian com alunos e professora

Alunos com faixas de apoio

Policial Ronaldo Sérgio com o mascote DAREN e alunos
Instrutores PROERD Policiais Coutinho, Madriaga, Juliana e Ronaldo Sérgio com o Mascote DAREN
Aconteceu na manhã desta sexta (22), uma passeata de alunos e professores de diversas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, instrutores dos PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas, e JCC - Jovens Construindo a Cidadania, representantes da Secretaria de Educação e de profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social.. O evento começou às 8h30 e percorreu as ruas Afonso Canêdo, passando pela Rua Dr. Alves Pequeno, Rua Dr. Silveira Brum, Praça João Pinheiro e Rua Paschoal Bernardino, retornando ao Coreto da Praça.

Durante todo o percurso o Policial Madriaga, instrutor do PROERD de Muriaé, alertou a população sobre os efeitos e conseqüências que as drogas podem causar e evidenciou a relação familiar como base para evitar que crianças e adolescentes entrem nesse mundo. Também foram expostos diversos cartazes e faixas pelas escolas e alguns alunos realizaram a distribuição de panfletos sobre as drogas.

Para o Policial Madriaga, a realização destes eventos é muito positiva para a cidade. “Toda força desenvolvida em prol do combate as drogas é válida, tudo que venha gerar um reconhecimento para o nosso trabalho é importante”.  De acordo com ele, haverá uma extensão das ações desenvolvidas por alguns programas a toda sociedade e essa união de esforços servirá para afastar as crianças e seus familiares do mundo das drogas.

Tornar a prevenção do uso de drogas um compromisso de todos. Este é o tema da 14ª Semana Nacional sobre Drogas promovida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça. Com início em 19 de junho, a semana se encerra em 26 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas para marcar o Dia Mundial de Enfrentamento às Drogas.

FONTE: http://www.jornaldemuriae.com.br
               http://www.radiomuriae.com.br 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário