domingo, 28 de agosto de 2011

INSTRUTOR PROERD PARTICIPA DE SOLENIDADE DOS DESBRAVADORES

Wister Diretor do Clube, Policial Madriaga e Desbravadora Raquel
Casal Iolanda e Policial Madriaga, com filhos Ian e Laryssa (Desbravadora)
Desbravadores já admitidos com Lenço
O Instrutor Proerd Policial Madriaga participou da Solenidade de Admissão de Lenço dos novos Desbravadores e Condecoração de Especialidades dos Desbravadores que passaram por algumas provas e etapas. A Solenidade foi marcada por grande emoção das pessoas e familiares dos adolescentes presentes, foram mais 15 adolescentes admitidos no Grupo de “Desbravadores Caçadores de Aventura” da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bairro Santa Terezinha.

A solenidade já é uma atividade Pré-Campori, que será realizado com um Mega evento, reunindo aproximadamente 1500 crianças e adolescentes de diversos Grupos de Desbravadores de várias cidades da Região Mineira SUL da Igreja Adventista do Sétimo Dia, os quais ficaram acampados no Parque de Exposições Lael Varella em Muriaé com data de 12 a 16 de outubro de 2011. Vale salientar que para ser Desbravador não necessariamente, tem de ser Adventista.  Mais informações nas Igrejas Adventista do Sétimo Dia.

 O que são os Desbravadores:

O Departamento de Jovens da Igreja Adventista dirige uma organização de meninos e meninas entre 10 e 15 anos chamado Clube de Desbravadores. Possui crianças de diferentes classes sociais, cor, raça e religião. Semelhante aos escoteiros, os Desbravadores tem reuniões uma ou duas vezes por semana a fim de desenvolver os talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Os Desbravadores fazem atividades em meio a natureza como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Aprendem também a cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Praticam habilidade com a disciplina através da ordem unida além de terem a criatividade despertada pelas artes manuais. Eles combatem o uso do fumo, álcool e drogas.
Depois que um adolescente chega aos 16 anos, ele passa a fazer parte da liderança do clube. Os Desbravadores praticam atividades como acampamento, serviço à comunidade, orientação pessoal, além de baseado em habilidades de ensino, são treinados para a liderança da igreja. Anualmente são realizados os Camporis, grande acampamento onde os Desbravadores de várias regiões se reúnem, participam de diversas atividades de interação e fortalecimento da auto-estima.
Os Clubes de Desbravadores estão presentes em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950. Apesar de ser um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário