domingo, 16 de outubro de 2011

PROERD E DESBRAVADORES EM AÇÃO




Aventura, confraternização, solidariedade e conscientização foram as palavras de ordem do “IX Campori de Desbravadores da Associação Mineira Sul”, realizado no Parque de Exposições de Muriaé, entre os dias 12 e 16 de outubro.

O evento, que reuniu mais de 1.200 adolescentes entre 10 e 15 anos, foi marcado por atividades variadas, entre lazer, cuidados com o local do acampamento, distribuição de panfletos sobre temas da atualidade e muita aventura – tudo sob coordenação da Igreja Adventista do 7º Dia.

Realizado de dois em dois anos, o Campori, que é um grande acampamento, é muito aguardado pela garotada, que aproveita o momento para compartilhar experiências e fazer novas amizades. Neste ano, tendo como tema “Vencedor de Gigantes”, o Campori reuniu 29 clubes de Desbravadores, vindos de 17 cidades da Região Sul e Zona da Mata Mineira e uma do Rio de Janeiro (Resende). Em Muriaé, os clubes situam-se nos bairros Planalto, Joanópolis e Santa Terezinha.

Durante os cinco dias de atividades, os participantes arrecadaram brinquedos para a Casa Lar, doaram kits de higiene para a Comunidade Elohim e fraldas geriátricas para o Lar Ozanam. Os jovens também fizeram panfletagem em bairros de Muriaé sobre a importância da Coleta Seletiva.

A última atividade do evento foi concluída no sábado (15), com um grande desfile pelas ruas de nossa cidade. Além da apresentação da Fanfarra dos desbravadores, a iniciativa serviu para chamar a atenção dos muriaeenses sobre temas de grande relevância, como a doação de sangue e de medula óssea, os malefícios provocados pelas drogas e pelo álcool e a educação das crianças para o futuro. 

Os Instrutores do PROERD, estiveram presentes do início ao fim, sendo que encontraram com vários alunos PROERDIANOS de Muriaé e outras cidades, que fazem parte dos Desbravadores. Segundo os Instrutores foi muito emocionante ver PROERDIANOS de vários locais fazendo o bem e cantando com alegria as canções do PROERD.Em breve mais informações e fotos do evento.

Esteve presente e palestrando aos adolescentes, o Tenente Coronel PMMG Eduardo, da defesa Civil do Estado, entre outras autoridades.

O Instrutor PROERD Policial Madriaga estava muito contente e disse o seguinte: "Os adolescentes são muito aplicados e disciplinados em suas atividades e tudo funciona dentro do horário. durante o Campori, os clubes disputam modalidades diversas, numa competição saudável e amigável, bem como é ensinado nas aulas PROERD". Parabéns a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário