terça-feira, 29 de novembro de 2011

"DICAS" MANEIRAS DE DESINTOXICAR O ORGANISMO

Basta “limpar” o que come e focar nos alimentos ricos em nutrientes.

Quando passamos muito tempo nos alimentando de forma desregrada todo o corpo sente. A primeira coisa que notamos é o aumento da silhueta e também o cansaço que o nosso organismo sente para digerir e metabolizar esses alimentos. Por isso é tão importante se submeter a uma dieta desintoxicante de tempos em tempos.

A revista norte-americana Self trouxe cinco dicas simples para desintoxicar o organismo sem ter que recorrer às dietas de sucos e sopas, corridas e outras tendências que podem ser perigosas. Basta “limpar” o que come e focar nos alimentos ricos em nutrientes, dando um tempo nos processados.

Fuja dos açúcares: todos os tipos de açúcar adicionam calorias à dieta e aumentam a quantidade de glicose no sangue. Consumir muito açúcar pode causar inflamações que aumentam o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, além de fazer a pessoa se sentir cansada. Por isso, tente fugir dos alimentos que dizem ter açúcar e altas doses de frutose nos ingredientes.

Evite gorduras “ruins”: aquelas que são trans e saturadas podem entupir as artérias e promover inflamações. Verifique os rótulos para saber se não há gordura hidrogenada nos ingredientes e fuja das frituras. Limite o consumo das gorduras saturadas a menos de 7% do total de suas calorias diárias, substituindo carnes por cortes magros e trocando os laticínios integrais pelos desnatados. Lembre-se de manter as gorduras boas por perto, como aquelas do salmão, abacate e oleaginosas.

Pare de beber: álcool prejudica o fígado e torna mais difícil resistir às guloseimas e alimentos pouco saudáveis. Beber demais aumenta ainda o risco de sofrer de pressão alta, obesidade, diabetes e ainda envelhece a pele. Prefira água, chá, café e vinho tinto, esporadicamente, pois seus antioxidantes fazem bem à saúde.

Insista nas fibras: elas dão saciedade e ajudam na perda de peso, ajudando ainda a baixar o colesterol. Faça uma lista de alimentos ricos em fibras que goste e faça um estoque deles. Aposte na aveia, feijões, batatas.
Estudos indicam que as pessoas que têm uma dieta rica em fibras absorvem 6% menos calorias do que aquelas que preferem alimentos refinados.

Coma devagar: mastigue, engula e repita. Coma devagar para dar tempo do cérebro perceber que o estômago está saciado, evitando a ingestão de calorias extra e tente comer alguma coisa a cada quatro horas.

                                                                           Fonte: Correio do Estado – www.correiodoestado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário